9.10.06

Tantas atividades...pouco tempo para o blog



Pensei e desistir do curso, mas retomei minhas atividades. Mas agora? Tenho tantas atividades para colocar em dia que me sinto correndo contra o relógio, o tempo passa... e as atividades vão se acumulando, mal consigo terminar uma aparece outra!!
Uma das tarefas que me deu, e ainda está me dando trabalho, e sobre a teoria orientadora do PA, do PROA06. Vejo que quase todos os colegas, assim como eu, escolheram o Construtivismo. Mas na verdade não quero ficar atrelada a ela somente, fui buscar material e encontrei um artigo que fala sobre Teorias da aprendizagem Significativa e da Flexibilidade Cognitiva, fiquei tentada a utiliza-las, mas ainda tenho muito pouco material e base teorica para isso, preciso de mais tempo e mais leituras, mas... tempo é coisa que quase não tenho, o que fazer??
Estou gostando muito do PROA07, as discuções do forum são excelentes, este ano estou trabalhando com PNEEs, e vajo que ainda exixte muito preconceito e falta de informações sobre eles. Esta disciplina será de grande valia, para mostrar que barreiras exixtem, mas a principal e superar nossa visão deturpada sobre PNEEs, que não devemos generalizar, mas procurar conhecer a verdade, que é possível sim ocorrer aprendizado entre eles e também a inclusão, que para isto a grande barreira é o despreparo do professor para esta tarefa.

Nenhum comentário: