4.4.07

PA na Escola

Semana passada começamos a montagem do wiki da Prática Escolar. A turma esta dividida em dois grupos, O grupo Água coordenado pelo José Roig, e o Grupo Energia Elétrica coordenado por mim, cada grupo composto por cinco alunos. Logo na segunda-feira organizamos as certezas provisórias e dúvidas de cada grupo, montamos os mapas conceituais, mas que ainda não foi postado, o programa cmap não esta intalado nos micros novos do NTE. Problemas a parte...após a organização destes resultados demos inicio a pesquisa na internet. Encontrei como forma de dar início as certezas provisórias pedindo aos alunos que desenhassem sobre o que pensavam sobre energia elétrica. Isto por que alguns alunos são mais tímidos, e se mostravam mais à-vontade desenhando, somente depois do desenho já feito pedia a cada aluno mostrar seu desenho fazendo um pequeno comentário a respeito do que foi desenhado. Esta atividade serviu para que todos ficassem mais à-vontades para troca de idéias e sugestões. Aqui mostro um destes desenhos, feito por Elizara e Deise, feito em conjunto pois Deise tem baixa visão, não consegue visualiar a barra de ferramentas do Paint. Após esta etapa, foi feita uma busca na internet auxiliada pela professora parceira Jane Degani, apesar destes alunos estarem na 2ªsérie, a grande maioria não esta completamente alfabetizado, e muito do material encontrado na net apresenta termos técnicos, que é preciso ser explicado(por mim e pela prof. Jane) de uma outra forma para os alunos possam compreender. gostaria de ter feito esta postagem semana passada, mas não tenho net em casa, na escola devido ao feriado prolongado não consegui postar antes. Esta semana vamos continuar a prática, embora a já tenhamos 14horas de prática com os alunos. Também tive mais algumas idéias para aplicar com os alunos, conversei com meu colega Roig e ele concordou, agora só falta conversar com a prof. Jane, se ela concordar aplicamos ainda esta semana. Na proxíma postagem comento sobre as idéias que me ocorreram.

Nenhum comentário: