21.6.06

Síntese das Atividades realizadas

Colegas, hoje pela manhã desenvolvemos diversas atividades relativas ao PA.
Primeiro ocorreu um espaço destinado aos depoimentos dos cursistas sobre experiências passadas, sobre o ato de aprender, enquanto alunos.
Constatamos pontos em comum, que mostravam uma escola tradicional e conservadora, onde o conhecimento era retido e distribuído pelo professor, sem a interação ampla. Era mais perguntas e respostas.
Logo após, foi feita a leitura de um interessante texto de Rubem Alves, intitulado "As Mãos Perguntam, a Cabeça Pensa", que chamava a atenção do leitor sobre a questão dos laboratórios de informática, que impresssiona aos pais, mas que não dinamiza o processo de aprendizagem por si só.
Depois foram distribuídos em grupos parar análise e discussão sobre Questões desafiadoras em relação a educação, projetos de aprendizagem e o uso da tecnologia.
Em resumo: nosso grupo 6 considerou todas as atividades muito proveitosas, instigantes, desafiadoras, permitindo a reflexão individual e ao próprio grupo, devido a interação de todos os integrantes do mesmo, que manifestaram diferentes pontos de vista, buscando o consenso.
Gostariamos de registrar a importância da participação de cada integrante do grupo 6, na ressignificação das idéias e expectativas atuais e futuras em relação ao desenvolvimento do prórpio curso de especialização.
Temos dito, e aceitamos opiniões diversas para ampliar o debate.
Abraços, José Roig, Rosangela Silva e Janaína Martins/Rio Grande e Vera Laura/Santa Maria.

Nenhum comentário: