19.9.06



Semana passada pensei em desistir do curso. Recebi a primeira avaliação, nela constava poucas postagens minhas até mesmo no blog. Fiquei arrasada, sempre tento manter minhas atividades em dia, postando nos fóruns, não entendi o que aconteceu. Escrevi para minha tutora ela prometeu rever minha avaliação. No wiki do PA sei que ocorre problemas, pois sempre que entro no ambiente sou classificada como anônimo. Procurei minha postagem no forum “Bem-vindo”, ela esta lá na página 4. Mas não encontro o forum “estudo de caso”, lembro deste tema, de ter feito uma atividade em cima deste assunto, mas não sei onde esta, em qual proa.
Mas... resolvi tentar novamente, quem sabe ainda tenha chances de ser aprovada no curso.
Desde segunda estou revendo as atividades, tentando localizar minhas postagens, trocado email com a prof. Rosália, e principalmente postar as novas atividades do Proa 06.
Consegui abrir o Wiki proa06 em meu nome, já postei as primeiras atividades. Diferenças e Similaridades do PA e PP. Durante a minha graduação trabalhei muito com PP, fui bolsista do Cnpq na área de ciências exatas e da Terra, mas fiquei restrita na área de meteorologia e previsão do tempo. O que ajudou muito na hora de postar esta atividade.
Já o Vê Epistemológico deu, e ainda esta dando trabalho. A primeira atividade em cima do Vê, utilizando um projeto fictício “Interpretação das Nuvens pelas Crianças”, tive que ler muito até chegar a uma conclusão, e postar a atividade. Demorei mas acho que fiz corretamente. Hoje me dou conta que quase não sei nada sobre teorias educacionais, muito pouco sei sobre as teorias de Piaget. E em função disto ainda não consegui realizar a 3ªatividade do proa06, onde devemos usar o Vê Epistemológico, escolher uma teoria que irá guiar nosso PA. Pensei no Construtivismos, mas acho que somente esta teoria não seria suficiente, e usa-lo na integra não seria adequado. Bem, vou ter que conversar com minha tutora e colegas para chegar a uma conclusão, e postar esta atividade até sexta-feira no máximo.

Nenhum comentário: